O rastreamento veicular – que é realizado com dispositivos de localização em tempo real – mostram-se cada vez mais necessários. Isso porque, no Brasil, o transporte rodoviário é o modal mais utilizado para o deslocamento de pessoas e, principalmente, de mercadorias.
Motoristas de carros, caminhões e até mesmo carretas, muitas vezes, transportam bens de alto valor, o que os coloca em situações de risco, como assaltos, roubos e sequestros.
Para evitar a perda do veículo, é importante que ele conte com um bom rastreador.
Por que investir em rastreamento veicular atualmente?
Os rastreadores para carros, caminhões e carretas podem ser divididos em diversos tipos. A categorização considera a tecnologia utilizada para a obtenção de dados e, de maneira geral, é possível apontar três principais: GPS, GSM e RF.
Os dispositivos mais comuns utilizam a tecnologia GPS, que, em tradução literal da língua inglesa, significa “Sistema de Posicionamento Global”. Essa categoria utiliza os sinais obtidos de satélite e, por isso, traz dados muito precisos.
A tecnologia GSM – que, em tradução literal, significa “Sistema Global para Comunicações Móveis” –, por sua vez, funciona como um telefone, uma vez que possui um chip que obtém os dados por meio das torres de celulares.
Por fim, o RF, que consiste no sinal por radiofrequência, é considerado um dos mais eficientes e precisos, já que sua cobertura é a mais ampla, quando comparada com os demais citados.
A Sky System Rastreamento e Telemetria está no mercado há mais de 21 anos e é especializada em soluções de controle logístico.
Entre em contato e conheça!